O Que Plantar Em Uma Horta Para Iniciantes

Tempo de leitura: 4 minutos

O Que Plantar Em Uma Horta Para Iniciantes

Olá, tudo bem com você? Se você está entrando neste universo de como começar a plantar suas próprias hortaliças, deve estar se perguntando o que plantar em uma horta, se sou iniciante?

Plantar seus próprios vegetais é divertido e gratificante. Tudo o que você realmente precisa para começar é algum solo decente e algumas plantas.

o que plantar em uma horta
O que plantar em uma horta para iniciantes

Seja o que plantar em uma horta, economiza dinheiro, salva o planeta e satisfaz os nossos apetites.

A jardinagem comestível é uma oportunidade para cultivar sabores interessantes mais frescos do que o dinheiro pode comprar.

É a chave para as crianças serem mais aventureiras com a comida. Se eles crescem, eles vão comê-lo – e isso é emocionante.

Então segue dicas sobre o que plantar em uma horta:

1 – Hortelã

Hortelã é realmente perfeito para começar quando você constrói seu jardim de ervas. É fácil de crescer e é muito divertido adicionar a muitas receitas, seja café da manhã, jantar ou almoço.

E não se esqueça de adicionar um raminho a um copo de chá gelado numa tarde quente de verão.

Embora a hortelã seja fácil de crescer, suas raízes, que são chamadas de “corredores”, também são incrivelmente invasivas: elas crescem rapidamente, brotam novas folhas e novas plantas à medida que vão crescendo.

O hortelã vai ultrapassar seu canteiro de flores ou jardim em algum momento se você não tiver cuidando dele.

Guia Grátis! 6 Passos Para Começar Um Jardim Vertical Na Sua Casa

Guia gratuito para você começar sozinho a cultivar um jardim vertical dentro da sua casa, contém informações úteis que podem te ajudar!>

hortela-300x209

2 – Capuchinha

Esta planta é resistente e pode ser cultivada em várias condições climáticas, porém não suporta temperaturas muito baixas.

Pode-se ter um enorme aproveitamento dessa planta, pois dá para comer as flores, folhas e sementes.

Ela tolera luminosidade parcial (boa), mas floresce sob luz solar direta!

O ideal é que o solo para cultivar a capucinha seja leve, bem drenado, moderadamente fértil e rico em matéria orgânica.

As flores devem ser colhidas quando estão completamente abertas, após 50 dias depois do plantio.

Algumas pessoas afirmam que as folhas colhidas antes da planta florescer têm melhor sabor. A colheita pode continuar enquanto as plantas se mantiverem crescendo.

capuchinha001-300x150

3 – Manjericão

O manjericão precisa de 6 a 8 horas de sol;

O manjericão gosta de solo rico, úmido, mas bem drenado, com um pH de 6 a 7. Por ser colhido continuamente por muitas folhas, ele precisa de um pouco de fertilizante.

Ao cultivar manjericão, observe que duas ou três plantas produzirão muitas folhas frescas para uma família de quatro

Muitos jardineiros misturam vários tipos de manjericão em seus canteiros de flores, onde está pronto para uma colheita rápida a qualquer momento. Também é ótimo para contêineres.

Ocasionalmente, o manjericão é incomodado por pulgões, lesmas ou besouros japoneses. No entanto, a maior ameaça é a drenagem fraca, para evitar a podridão das raízes, plante em um local bem drenado.

majericao-300x201

4 – Cebolinha

As plantas de cebolinha crescem em aglomerados. Quando os aglomerados ficam muito grandes depois de alguns anos, eles podem ser divididos no início da primavera.

Ao cultivar cebolinha, é melhor plantá-las em pleno sol, mas as plantas também crescem em sombra parcial, especialmente no sul e no sudoeste.

Para crescimento rápido, plante em solo rico e bem drenado. (As plantas são resistentes o suficiente para suportar um solo pobre, mas simplesmente não crescerão rápido).

Elas precisam de cuidados pouco além de regar até serem bem enraizados. Se você colher frequentemente, fertilize-as a cada 3 ou 4 semanas com um alimento líquido para plantas,

Você pode começar a colher folhas assim que elas estiverem suficientemente grandes para se cortar e usar.

Corte de fora do grão, cerca de 1/2 polegada acima do nível do solo, deixando sempre a abundância para restaurar energia para a planta.

cebolinha-300x200

5 – Tomate

Os tomates são uma das culturas mais gratificantes para o jardineiro doméstico plantar simplesmente porque seu sabor é muito melhor do que na loja que os comprou, e fácil de cultivar.

Os tomates são plantas sub-tropicais e, portanto, requerem uma posição em pleno sol.

Uma posição contra uma parede ou vedação dará uma melhor chance de sucesso, desde que possam receber água suficiente; pois o solo estará muito seco.

Os tomates requerem um solo muito fértil. Lembre-se que uma planta saudável pode ter até 2 metros de altura e produzir centenas de frutas enquanto ocupam um espaço relativamente pequeno (um repolho ocupa mais espaço e só produz uma única cabeça!).

Os tomates também podem ser cultivados em vasos e bolsas de cultivo, mas devido ao espaço restrito da raiz, você precisará de um regime de alimentação mais intensivo.

Use o melhor composto possível e alimente com uma quantidade generosa, alimentação líquida suplementar com uma alimentação orgânica de algas marinhas.

tomate-300x197

É claro que existem muitas variedades de plantas que você pode cultivar na sua horta!

Este é um pequeno guia inicial para você se basear!

Se você gostou, comenta aqui embaixo a sua opinião, e compartilhe com os seus amigos! 🙂

Qualquer dúvida, não exite em entrar em contato comigo!

Forte abraço

 

O Que Plantar Em Uma Horta Para Iniciantes
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *