Eficiencia Energetica Da Sua Casa, Como Melhorar

Tempo de leitura: 7 minutos

Hábitos Que Arruínam a Eficiencia Energetica Da Sua Casa Com Tarefas Diárias.

Casas com uma certa eficiência energética têm sido uma “moda” nos últimos anos, e as pessoas têm tido a vontade de investir em ter um bom isolamento ou materiais de construção melhores.

Muitas vezes, as pessoas não percebem que fazem as coisas de uma maneira errada e acabam desperdiçando energia involuntariamente.

eficiência energética
Eficiência energética

Seus hábitos de gastar dinheiro, portanto, contribuem para o aumento das emissões de gases de efeito estufa.

Aqui está uma lista das coisas que muitos de nós fazemos, muitas vezes sem perceber fazemos, e algumas dicas úteis sobre como quebrar os maus hábitos de uma vez por todas.

Se você seguir estas medidas de eficiência energética, você não só estará fazendo o bem para o meio ambiente, mas você pode encontrar-se tendo algum dinheiro extra em seu bolso a cada mês.

euro-427531_1920-300x165

1. Desconecte os Aparelhos

O Problema

Manter os aparelhos ligados quando não estão em uso gastam muita energia, sem que nem sequer percebamos.

Talvez um item em particular, como um carregador de telefone celular, por exemplo, pode ser insignificante por um curto período de tempo.

No entanto, uma simples matemática irá te dizer que quando você adicionar o carregador do seu celular, o carregador de celular do seu parceiro, a TV deixou ligada, o carregador do laptop ligado, e alguns aparelhos de beleza ligados, da corrida da manhã, e multiplicar isso pelo número de dias em um mês, as economias de energia não das melhores.

Desconectar os aparelhos que você não está utilizando, poderia melhorar a eficiência energética da sua casa em 10% ou mais.

Guia Grátis! 6 Passos Para Começar Um Jardim Vertical Na Sua Casa

Guia gratuito para você começar sozinho a cultivar um jardim vertical dentro da sua casa, contém informações úteis que podem te ajudar!>

As Soluções
  1. Encontrar um lugar na sala onde você possa colocar uma única fonte de tomadas para armazenar todos os carregadores.
  2. Cada vez que você parar de carregar o celular, tire o carregador da tomada, deixe ele fazer o seu trabalho, e em seguida, desligue-o, uma dica é guardar ele em alguma caixa.
  3. Desta forma, você vai desenvolver um hábito saudável, e ao mesmo tempo, sempre vai saber onde esse carregador está.
  4. Use faixas de alimentação para ligar todos os aparelhos que normalmente ficariam em repouso, como computadores, aparelhos de DVD e TVs.
  5. Quando eles não estão em uso, basta desligar a tira de alimentação e tudo vai dormir de uma vez.
  6. Pense em investir em extensões individuais para comutas individuais. Desta forma, sua máquina de café ou de água podem fazer uma pausa quando você estiver fora de casa.

plug-672223_1920-300x1692. Dê Aos Sistemas de Aquecimento e Resfriamento Uma Pausa

O Problema

É muito fácil se acostumar com a melhoria da eficiência energética retirando os sistemas de aquecimento e resfriamento.

Muitas pessoas ainda podem ir aos extremos para criar uma temperatura no ambiente, onde a diferença entre elas de dentro para fora podem ser drásticas como o verão e o inverno.

Todo mundo sabe que esses sistemas são os maiores desperdiçadores de energia, mas quando sentimos o frio, ou uma onda quente, muitas vezes corremos para esse botão precioso.

As Soluções
  1. No inverno considerar colocar uma camada extra de roupa antes de ligar o aquecedor.
  2. No verão, considerar abrir as janelas e as portas para criar uma circulação de ar, antes de chegar ao controle remoto do ar-condicionado.
  3. Se você tem um horário restrito em casa, considere investir em um termostato inteligente.
  4. Basta definir ao termostato para ir a uma determinada hora do dia/noite, para que não aconteça de você esquecer o aparelho ligado.

elementos-de-aire-acondicionado_1212-586-300x300

3. Diminuir a Temperatura Do Chuveiro

O Problema

Quando você acorda naquele dia de inverno sombrio, sabendo que tem que se arrastar para fora da cama quente para ir trabalhar, o único pensamento bom que passa na sua cabeça é um chuveiro quente não é mesmo?

Infelizmente, quanto mais quente o chuveiro, maior o desperdício e mais altos os custos de energia.

Na verdade, é muito caro para a eficiência energética da sua casa ter esses preciosos 10 minutos de banho fumegante.

As soluções
  1. Coloque um temporizador dentro do seu chuveiro, e tentar manter 5 minutos, e não 8.
  2. Acostume-se a tomar banho em uma temperatura ambiente no chuveiro, ou mesmo fria se você ousar.
  3. Na verdade, é altamente benéfico para você, torna a sua pele e cabelo muito mais saudáveis ​​e ajuda você acordar mais rápido.
  4. Predefina seu aquecedor de água, de modo que você não possa cair acidentalmente de volta para o mau hábito.
  5. Considere isolar os canos de água quente, ou investir em um aparelho eficiente de energia.

shower-653671_1920-279x300

4. Mudar Para Aparelhos Que Consomem Menos Energia

O Problema

É muito fácil esquecer uma luz ligada, especialmente se você acorda quando está escuro, e sai de casa quando está claro.

Outro caso que ocorre muito é ir para um cômodo pegar algo, suas mãos cheias e não alcançam o interruptor, você acha que vai voltar para desligar a luz, mas a porta se fecha atrás de você e você esquece de apagar a luz depois.

As Soluções
  1. Substitua todas as lâmpadas por outras de melhor eficiência energética, como as de Led. Elas custam um pouco mais, mas duram muito mais tempo, e economizam muita energia
  2. Invista em dimmers para controlar a quantidade de luz que você precisa.
  3. Obtenha controladores, manipulados por sensor ou por temporizador.
  4. Esses aparelhos eficientes em termos de energia eram muito caros, mas agora você pode encontrá-los em praticamente todas as lojas a um preço muito razoável. Ter um destes, garante que sua luz desligue, mesmo se você a esquecer ligada.

blur-1869945_1920-300x200

5. Não Abuse Das Secadoras, Da Máquina De Lavar Louça e Da Máquina De Lavar Roupa

O Problema

Embora a tecnologia tenha avançado muito ao longo dos anos, esses aparelhos, necessários e úteis, podem acabar utilizando muita energia.

Os maus hábitos que temos incluem começar a usar a máquina de lavar louça e roupa quando elas não estão inteiramente cheias, e deixá-las ligadas depois que o ciclo terminou.

Mas os piores são as secadoras. Estas não só desperdiçam uma incrível quantidade de energia através do calor que elas precisam,

mas elas também sopram o ar quente para fora do cômodo de onde elas são colocadas e isso ajuda á diminuir a eficiência energética da sua casa.

As Soluções
  1. Sempre ligue a sua máquina de lavar quando ela estiver cheia.
  2. Sempre ligue a lava-louças quando ela estiver cheia.
  3. Sempre que possível, fazer isso durante a noite, quando o consumo de energia do seu bairro é mais baixo, e os custos de energia são menores. Nota: Ser atencioso e não perturbar os vizinhos com barulho.
  4. Deixe sua roupa secar ao ar livre sempre que puder. Não deixe para lavar no último minuto, para que você tenha tempo suficiente de permitir que as roupas sequem naturalmente. No verão isso leva menos tempo, no inverno pode levar mais alguns dias, mas por qualquer meio, o ar fresco através de suas roupas lhes dá uma vida mais longa e uma frescura mais duradoura.

wash-268090_1920-300x200

Espero que tenha algumas dicas úteis aqui para você, amigo!

Um grande abraço!

Eficiencia Energetica Da Sua Casa, Como Melhorar
Avalie esse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *